O Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Marechal Cândido Rondon reuniu seus membros nesta quarta-feira, dia 15, no auditório da Prefeitura, para debater uma série de assuntos de interesse dos produtores.
As lideranças debateram a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica, que, embora sua obrigatoriedade tenha sido prorrogada para janeiro de 2025, há a necessidade de os agropecuaristas se anteciparem com o acesso cadastral.
Na ocasião, houve uma abordagem especial sobre a importância da renovação do Cadastro da Agricultura Familiar, assim como em relação a demanda de recursos e seguro a serem contemplados no novo Plano Safra.
O Conselho discutiu ainda o Prêmio Produtor Destaque de Marechal Cândido Rondon, cujas inscrições foram encerradas na última sexta-feira, dia 10, confirmando a participação de 40 produtores nas diversas categorias.
A partir do próximo mês de junho uma equipe de avaliação fará visitas às propriedades rurais para a definição dos produtores destaques, os quais serão homenageados durante a programação da Expo Rondon/2024.
Outro tema relevante debatido nesta quarta-feira, na reunião do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário, diz respeito a possibilidade de decretação de estado de emergência em razão das frustrações agrícolas.
Segundo o presidente da entidade e também do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla um ofício será endereçado ao Poder Público Municipal para avaliar a proposta..................áudio............................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Agro Marechal
Edio Chapla