Deputado Dilceu Sperafico é contra a proposta do Ministério da Agricultura
Uma audiência pública foi realizada nesta quarta-feira, dia 13, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, em Brasília, para debater o padrão do teor da umidade da soja.
Em uma nova versão do regulamento, o Ministério da Agricultura defende a mudança de 14% para 13% do teor de umidade para o grão da oleaginosa, ponto que gera a discordância entre os representantes ao agro.
As entidades que defendem o setor não aceitam essa alteração, por entenderem que o primeiro a ser descontado será o produtor e não haverá meios para absorver o enorme prejuízo.
A Federação da Agricultura do Estado do Paraná foi representada por 22 pessoas, entre técnicos, produtores e lideranças, incluindo o vice-presidente do Sindicato Rural de Mal. Cândido Rondon, Cevio Mengarda.
Muitas autoridades políticas também marcaram presença no encontro, principalmente integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, como é o caso do deputado federal Dilceu Sperafico.
Ele cita que, embora a audiência não tenha apresentado definição para a questão, a bancada ruralista continuará defendendo que não ocorra redução no teor da umidade da soja..............................................áudio....................................................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Rádio Difusora
Dilceu Sperafico