Além da manutenção dos compradores atuais, a Associação Brasileira de Proteína Animal está trabalhando com vistas a abertura de novos mercados internacionais para as carnes produzidas no país.
Nas últimas décadas, as exportações brasileiras de carnes e produtos de origem animal apresentaram significativo crescimento.
Diante disso, atualmente, o País sustenta o posto de maior exportador de carne bovina e de aves, além de quarto maior de carne suína do mundo.
Tais ganhos nas vendas externas estiveram atrelados, entre outros fatores, a ganhos de produtividade e de competitividade e ao aprimoramento do sistema de defesa sanitária animal.
O aumento da importância da questão sanitária veio em conjunto com preocupações dos mercados consumidores relacionadas à segurança alimentar, à sustentabilidade e ao bem-estar animal.
Dessa forma, as medidas sanitárias têm sido cada vez mais presentes no comércio internacional de produtos de origem animal.
Acompanhando melhorias significativas da sanidade, a Associação Brasileira de Proteína Animal trabalha para garantir a abertura de novos mercados internacionais para a produção de carnes.
Quem fala a respeito é o Diretor de Mercados da ABPA, Luis Rua, que no último dia 20 participou em Mal, Cândido Rondon da 2ª edição do Dia do Suinocultor, promovida pelo Jornal Presente Rural.......gravação......
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Agro Marechal
Luis Rua