O Sindicato Rural tem parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Marechal Cândido Rondon para auxiliar as forças policiais, garantindo paz no campo e na cidade.
“A união de esforços entre entidades do agro e autoridades policiais tem tudo para aumentar o clima de segurança no campo, especialmente neste momento em que se fala em invasões de terra no Brasil”.
Nesses termos se manifestou o presidente do Sindicato Rural Patronal de Mal. Cândido Rondon, Edio Chapla, segundo quem, os agropecuaristas precisam de paz para melhor desempenhar suas funções.
Alguns avanços estão sendo sentidos, principalmente a partir da retomada do Programa Patrulha Rural no Estado do Paraná, além do trabalho integrado entre as unidades policiais na área de fronteira.
Apesar dos avanços, na opinião do dirigente da entidade do agro, é preciso dotar a Patrulha Rural da 2ª Cia, de Marechal Cândido Rondon de mais material humano e equipamentos mais modernos.
Esse assunto foi debatido em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 22, na sede do Sindicato Rural, e definiu encaminhamentos a serem feitos às autoridades competentes.
Participaram o presidente da entidade, Edio Chapla, o presidente da Câmara de Vereadores, Soldado Sauer, e o secretário municipal de Mobilidade, coronel Wellington Alves da Rosa.
Ressalta-se que o “pontapé” inicial para melhor estruturar a equipe policial foi dado no último dia 10, quando o Sindicato sediou reunião com o coordenador estadual da Patrulha Rural, capitão Íncare Correa de Jesus.
Após a reunião com o dirigente rural, o presidente da Câmara de Vereadores, Soldado Sauer, e o secretário de Mobilidade, coronel Wellington, se comprometeram em encaminhar os pleitos.
Fonte: Agro Marechal
Fonte: Agro Marechal
Foto: Agro Marechal