Aconteceu ontem a premiação do programa Agrinho, evento promovido pela Federação da Agricultura do Paraná, em parceria com o Governo do Estado e que chegou à sua 29ª edição.
O presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, marcou presença no evento.
Foram premiados quase 2 mil e 600 estudantes paranaenses e promovendo a integração da educação ao trabalho no campo num evento que reuniu cerca de 4 mil pessoas no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O programa reúne as redes pública e privada e é levado às salas de aula em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e com outras entidades e apoiadores.
Os materiais didáticos próprios são distribuídos gratuitamente às escolas, dentro de uma proposta pedagógica que trabalha com os princípios da colaboração, interdisciplinaridade, transversalidade e pesquisa.
Com o tema “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”, esta edição teve o maior número de inscritos da história.
Foram mais de um milhão e 300 mil participantes em 17 categorias.
No total, 3 mil 741 unidades escolares aderiram ao programa.
O projeto que conquistou o primeiro lugar, desenvolvido pela professora Ana Paula Lazzeris Ghellere, da Escola Municipal Serafin Machado de Souza, em São Miguel do Iguaçu, abordou o conceito de empreendedorismo, destacando as relações entre o campo e a cidade, além das oportunidades de atuação em ambos os contextos.
Fonte: Sistema FAEP/SENAR-PR
Foto: Sistema FAEP/SENAR-PR