O NURESPOP, Núcleo dos Sindicatos Rurais do Oeste do Paraná, manifesta publicamente sua indignação e repúdio à invasão de uma propriedade rural no município de Terra Roxa – PR, ocorrida no dia 07 de julho de 2024, por ditos indígenas.
Essa ação, denominada Retomada, trata-se, na verdade, um ato de violência que fere profundamente as garantias de respeito e ordem à constituição (artigo 5°, XXII e artigo 231 da CF88), bem como, a Lei Federal n° 14.701/2023 que trata sobre o Marco Temporal, e reflete, explicitamente, um movimento organizado de cunho político e ideológico.
É inadmissível que produtores rurais, ou qualquer outra pessoa de bem que, cotidianamente, lutam para garantir seus sustentos e gerar riquezas para o Brasil, tenham seus legítimos direitos de propriedade cerceados por determinada coletividade que atua fora da lei.
Diante do exposto, o NURESPOP e a FAEP, demonstram preocupação em relação à segurança jurídica para que os produtores rurais possam produzir em suas propriedades.
Além de assinar a Nota de Repúdio, em conjunto com o presidente do Sindicato Rural de Terra Roxa, Fernando Volpato Marques, o presidente do Nurespop e do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, também comenta sobrea invasão...................áudio..........................................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Sou Agro
Edio Chapla