O presidente do Sindicato Rural Patronal de Palotina, Edmilson Zabott, entende como fundamental a união de todos os “atores do agro’ para que as principais demandas do setor sejam atendidas.
São muitas as demandas do agronegócio nacional que estão em debate na esfera política, como o marco temporal para evitar que terras agricultáveis sejam demarcadas para grupos indígenas.
Outra demanda importante do agro paranaense que está em discussão é o novo modelo de pedágio, cujas tarifas, ainda indefinidas, podem trazer dificuldades para transporte da produção agropecuária.
Os agropecuaristas também estão aguardando a definição do Novo Plano Safra, dos projetos de leis ambientais que estão em discussão no Congresso Nacional e ainda a tão propalada Reforma Tributária.
Depois de quase quatro meses de discussões e debates, o relator da Reforma Tributária na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, apresentou na quinta-feira passada, dia 22, o relatório da Proposta de Emenda à Constituição que dará início a mudança pretendida.
Prevista para ser votada na primeira semana de julho, a proposta simplificará e unificará os tributos sobre o consumo e representa apenas a primeira etapa da Reforma.
O presidente do Sindicato Rural Patronal de Palotina, Edmilson Zabott, é da opinião que muitas matérias em tramitação na esfera política devem ser mais debatidas com as lideranças do agro..............gravação.........
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Divulgação
Edmilson Zabott