O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/PR, em parceria com o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, encerra nesta sexta-feira, dia 07, a formação de produtores rurais no curso de Inspeção Periódica de Pulverizadores – IPP.
Duas turmas foram mobilizadas, das quais participaram em torno de 30 alunos, e num total de 10 pulverizadores foram inspecionados na região de atuação do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon.
Este curso de 8 horas acontece totalmente na prática, na propriedade do dono do equipamento inspecionado, e em cada oportunidade podem participar de uma a três pessoas.
O pulverizador pode ser tratorizado de barras ou autopropelido, onde os participantes conhecem os conceitos de tecnologia de aplicação de agrotóxicos e como aplicá-los.
Após o treinamento, se pode tirar proveito máximo do pulverizador, melhorando o rendimento operacional e o funcionamento dos produtos aplicados, além de garantir a segurança humana e do meio ambiente.
Com isso, poderá se obter ganhos financeiros do cultivo pelo melhor efeito das aplicações e, certamente, ganhos ambientais pela diminuição de deriva, por exemplo.
O instrutor que conduz os treinamentos é Rafael Kentaro Okano.
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Divulgação