Profundo conhecedor dos problemas enfrentados pela zona rural em termos de segurança pública, especialmente por ter atuado por um bom tempo nos comandos da PM de Guaira e Marechal Cândido Rondon, o comandante do 19º Batalhão de Toledo, tenente-coronel Valmir de Souza, se mostra um entusiasta da Patrulha Rural.
Isso foi possível constatar em sua participação na reunião de terça-feira passada, dia 04, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon.
Organizado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais, o evento reuniu autoridades policiais e políticas, lideranças do agronegócio e produtores rurais.
Essa reunião teve como objetivo principal o alinhamento das ações de segurança pública no setor rural, visando aprimorar a proteção e o atendimento às demandas específicas da região de fronteira.
Foram discutidos temas como o combate ao crime no campo, a prevenção de delitos, a fiscalização de propriedades rurais e a aproximação com a comunidade rural.
Questionado se a estrutura da Patrulha Rural é suficiente para atender a demanda do campo, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Toledo, tenente-coronel Valmir de Souza, disse o seguinte.......áudio.............
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Divulgação/Assessoria
Valmir de Souza