A Cooperativa Agroindustrial Copagril realiza nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, seu tradicional Seminário Anual de Suinocultura , no Salão Social da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
A iniciativa reúne associados que trabalham no sistema de integração da Cooperativa e tem o propósito de difundir conhecimentos atualizados sobre manejo visando ao aumento dos resultados na suinocultura.
Tanto hoje quanto amanhã o público presente acompanha a palestra do professor da Universidade Federal do Paraná, Geraldo Camilo Alberton, que aborda o tema: "Reprogramando a mente para explorar o máximo da saúde e do desempenho dos suínos".
A segunda palestra é com Rafael Cesar Bertol, que aborda o tema: "Cuidados com os suínos no inverno para o melhor resultado".
Considerando as diferentes etapas do sistema produtivo, o Seminário de Suinocultura terá programação específica para cada fase:
Na manhã desta quarta participaram os produtores de UPD, enquanto nesta tarde participam os produtores do Sistema Crechário.
Nesta quinta-feira, pela manhã, será a vez dos produtores do Sistema Terminação.
Após as explanações, a Copagril oferece uma premiação aos produtores que tiveram melhor performance em produtividade suína no ano de 2023.
No evento desta quarta pela manhã, os premiados foram:
Categoria UPD – Unidade Produtora de Desmamados Semanal
2º. Lugar – com percentual de 31,98 leitão entregue fêmea ano, Guilherme Grutka.
1º lugar , percentual de 33,64 leitão entregue fêmea/ano – Granja Deves.
Na categoria UPD Banda.
2º lugar – percentual de 28,89 leitão entregue fêmea/ano – Nelson Simioni.
1º lugar , com percentual de 31, 70 leitão entregue fêmea ano – Granka Poleze.
Fonte: Assessoria Copagril
Foto: Assessoria Copagril