O projeto que vai promover sessões itinerantes da Frente Parlamentar da Agropecuária foi iniciado na tarde desta quinta-feira, dia 11, na Expo Londrina, e reuniu mais de 500 pessoas.
O evento foi organizado pela Sociedade Rural do Paraná, contou com o suporte do Sistema FAEP/SENAR-PR e reuniu 13 parlamentares, sendo 12 deputados e um senador, incluindo o presidente da Câmara Federal Arthur Lira, bem como dezenas de autoridades estaduais e municipais.
Além de Lira, se destacaram entre os presentes o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion, o ex-presidente Sérgio Souza, e o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Tião Medeiros.
A sessão foi acompanhada por representantes de Sindicatos Rurais de vários municípios paranaenses, incluindo de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Palotina, Terra Roxa, entre outros.
O principal objetivo da “FPA itinerante” é apresentar soluções ao desenvolvimento da agropecuária, lutando principalmente por demandas mais reivindicadas pela classe agropecuária.
Em seu discurso, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
disse que a cadeia produtiva do agronegócio tem uma Frente Parlamentar forte, da qual sente orgulho de fazer parte.
Ele acrescentou que “o agro passa por dificuldades e a luta da Câmara envolve fazer de tudo para que nunca falte ao produtor rural a segurança jurídica para plantar, colher, produzir e receber.
O site Agro Marechal cobriu o evento e, entre os entrevistados, o presidente da FPA, Pedro Lupion, falou sobre a polêmica envolvendo a demarcação de terras indígenas, especialmente na fronteira.......áudio............
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Agro Marechal
Pedro Lupion