Força-tarefa tem por objetivo evitar cortes de energia elétrica em Marechal Rondon
Uma força-tarefa começa a trabalhar em Marechal Cândido Rondon na prevenção de quedas no fornecimento de energia elétrica .
Os cortes de energia têm sido frequentes, principalmente em períodos de tempo instável, com chuva e vento.
Os episódios têm afetado, inclusive, o sistema de abastecimento e distribuição de água do SAAE, uma vez que os equipamentos dependem da energia elétrica para o seu funcionamento.
O assunto foi debatido na manhã desta segunda-feira , quando o prefeito Marcio Rauber e o vice-prefeito Ila receberam uma comitiva da Copel e o diretor do SAAE, Anderson Loffi Schmöeller.
A comitiva foi formada por Paulo Roberto Nachtygal, gerente do Departamento de Serviços Oeste; Malcon Fernandes, gerente de desempenho da manutenção; e Erlon Carlo Canedo, gerente do escritório local da Copel.
A força-tarefa da Copel, que terá o apoio de servidores do SAAE, conforme ficou acordado na reunião, fará inicialmente o mapeamento dos problemas que afetam a rede de energia, principalmente em relação à arborização.
Seguindo o mapeamento, uma equipe estará a postos para realizar os trabalhos, especialmente de podas de árvores.
Isso, segundo os representantes da Copel, deverá evitar que a rede de energia continue a ser afetada durante as intempéries climáticas.
Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria