Foi considerada proveitosa a reunião online realizada na tarde desta segunda-feira, dia 11, em Marechal Cândido Rondon, com a finalidade de auxiliar os produtores rurais na emissão da nota fiscal eletrônica.
A partir do dia 1º de maio, todos os agropecuaristas serão obrigados a emitirem notas fiscais eletrônicas em suas operações, ou seja, tanto nas interestaduais quanto nas internas.
Nesse novo modelo, os contribuintes passam a ter mais benefício, como a eliminação da prestação de contas na Prefeitura; a redução de custos com impressão, armazenamento e envio de documentos fiscais; a agilidade e segurança na transmissão e recepção dos dados fiscais; a simplificação das obrigações acessórias e da escrituração fiscal; e o incentivo ao uso de novas tecnologias.
A reunião desta segunda-feira contou com o envolvimento de profissionais do Núcleo de Contabilidade da Acimacar, Sindicatos Rural Patronal e dos Trabalhadores, Secretaria Municipal da Agricultura, Copagril, Agrícola Horizonte, Unioeste, Isepe/Rondon, dentre outros órgãos e empresas do agronegócio.
Segundo o Assessor Contábil da Agrícola Horizonte, Laércio Cipriano, o primeiro ponto positivo do encontro é o comprometimento de buscar maior informação e orientação aos produtores sobre o assunto............áudio.........................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Freepik
Laércio Cipriano