Parceria envolvendo o Sistema FAEP/SENAR-PR, Sindicato Rural Patronal e Agrícola Horizonte garante a realização de um curso que visa contribuir para a sucessão rural, em Marechal Cândido Rondon.
O encontro de sensibilização do Programa Herdeiros do Campo será realizado nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 14h00, no auditório do Sindicato, na rua Dom João VI, centro da cidade.
Criado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em 2016, o Programa Herdeiros do Campo tem promovido uma mudança de cultura no meio rural paranaense, ou seja, o desafio é tirar o tabu em volta da sucessão familiar.
O planejamento do futuro das propriedades rurais é a base do conteúdo do programa, que também permite a análise de situações de acordo com a realidade de cada família.
Os participantes iniciam a construção de um plano sucessório a partir de atividades e interações, além de contar com orientações direcionadas ao negócio.
A partir da parceria, o programa vai auxiliar as famílias dos agropecuaristas clientes da Agrícola Horizonte a abordarem o tema de forma estruturada e profissional, o que tem impacto direto na longevidade dos investimentos realizados dentro e fora da porteira.
O Programa Herdeiros do Campo envolve três dimensões no planejamento sucessório: propriedade, família e empresa.
Por isso, o pré-requisito é a participação de pelo menos duas gerações de uma mesma família.
A formação traz um panorama sobre a temática sucessória, envolvendo conteúdos como integração, visão estratégica, dimensões da empresa familiar, mediação de conflitos, construção de confiança e os diferentes cenários de uma empresa rural.
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Divulgação