O Sistema FAEP/SENAR-PR deu mais um passo decisivo em sua iniciativa de colocar os Colégios Agrícolas do Paraná na era digital.
A entidade formalizou a doação de 23 drones e 23 penetrômetros à Secretaria de Estado da Educação para serem utilizados nas aulas dos milhares de alunos dessas escolas técnicas.
O termo de doação foi assinado nesta quarta-feira, Show Rural Coopavel, em Cascavel.
A iniciativa faz parte do Programa Agropecuária 2030, lançado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR no ano passado, com o objetivo de revolucionar o ensino nos 23 colégios agrícolas.
O evento foi prestigiado por três secretários de Estado: Roni Miranda, da Educação; Norberto Ortigara, da Agricultura; e Valdemar Bernardo Jorge, do Desenvolvimento Sustentável, entre outras autoridades e lideranças.
Em seu pronunciamento, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, destacou a importância dos colégios agrícolas para o fortalecimento da base do setor agropecuário.
Em razão disso, o dirigente justificou a necessidade de iniciativas que impulsionem a formação dos jovens.
Por meio do Agropecuária 2030, o Sistema FAEP/SENAR-PR já investiu 3 milhões e 200 mil reais, sendo 2 milhões na aquisição de equipamentos e 1 milhão e 200 mil reais em capacitações de instrutores e desenvolvimento de treinamentos.
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Freepik