A Cooperativa Agroindustrial Copagril registrou faturamento bruto de 2 bilhões e 800 milhões de reais no exercício 2023, valor que representa aumento de 30% em relação ao faturado no exercício anterior.
Os valores foram apresentados aos cooperados durante Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa realizada na AACC, em Marechal Cândido Rondon.
No encontro com os associados a Diretoria Executiva apresentou o relatório de gestão com o balanço do ano aos cooperados, o qual foi aprovado por aclamação.
De acordo com o diretor-presidente , Eloi Darci Podkowa, o ano de 2023 foi um marco para a Cooperativa, em função de uma série de fatores.
O principal marco histórico veio das lavouras: em 2023 a Copagril bateu recorde no recebimento de cereais, somando todo o volume de milho, soja, sorgo e trigo, que passou de 11 milhões de sacas.
Essa marca reacendeu a necessidade de melhorias nas estruturas de recebimento de grãos.
Por conta disso, a Cooperativa está investindo em suas unidades visando à melhoria no processo de recebimento de grãos, bem como à ampliação da sua capacidade de armazenagem.
Durante a assembleia foi eleito e empossado o novo Conselho Fiscal para o ano de 2024, o qual passa a ser formado por: Valmor Francisco Kaiser, Pedro Waldemar Becker e José Rosenberger (efetivos), bem como Mauro Vanroo, Nilton Fischer e Claucir Carlos Beckenkamp (suplentes).
Um dos assuntos comentados durante a AGO da Copagril ontem foi a crise na suinocultura, inclusive com manifestações por parte de produtores presentes, apontando as dificuldades que estão sendo enfrentadas e que inviabilizam a atividade.
O diretor da Frimesa Cooperativa Central, Elias Zideck estava presente e comentou a respeito.....................áudio.........................
Fonte: Por Regis Guerreiro com MCR News
Foto: Assessoria
Elias Zideck