Em Marechal Cândido Rondon ainda há 163 propriedades pendentes
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná, unidade de Marechal Cândido Rondon, divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 15, os números da Campanha de Cadastramento dos Animais.
Em sua área de atuação, o município com maior número de propriedades rurais é Marechal Cândido Rondon com um total de 1834 áreas, das quais 1671 cadastraram e 163 estão sem cadastro dos animais.
Em Entre Rios do Oeste, de um total de 328 propriedades, 299 comprovaram todos os animais e 29 estão pendentes.
Mercedes possui 568 propriedades, 523 comprovaram cadastraram todos os animais e estão faltando 41, enquanto das 334 propriedades de Pato Bragado, 307 comprovaram e 27 estão pendentes.
Já Quatro Pontes tem 457 propriedades, das 416 estão com todos os cadastros feitos e há 26 com pendências.
Os produtores rurais do Paraná precisam atualizar ou fazer o cadastro do rebanho de todas as espécies animais existentes nas propriedades junto à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná.
O Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon também serve de base de apoio para o cadastramento.
O processo anual é obrigatório, com pena de bloqueio da emissão de Guia de Trânsito Animal, impedindo a comercialização da produção e dos animais, tampouco participar de competições e eventos.
Também existe a previsão de outras penalidades, como aplicação de multas para aqueles que não realizarem dentro do prazo.
A campanha termina no próximo dia 30 deste mês de junho.
O médico veterinário Loreno Egidio Tafarel, da Adapar de Marechal Cândido Rondon comenta sobre o andamento da campanha........gravação....
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Divulgação
Loreno Egidio Tafarel