Criado pelo Sistema FAEP/SENAR-PR em 2016, o Programa Herdeiros do Campo tem promovido uma mudança de cultura no meio rural do Estado do Paraná.
O planejamento do futuro das propriedades rurais é a base do conteúdo do programa, que também permite a análise de situações de acordo com a realidade de cada família.
Os participantes iniciam a construção de um plano sucessório a partir de atividade e interações, além de contar com orientações direcionadas ao negócio.
O programa tem auxiliado as famílias dos agropecuaristas a abordarem o tema de forma estruturada e profissional, o que tem impacto direto na longevidade dos investimentos realizados dentro e fora da porteira.
O Herdeiros do Campo envolve três dimensões no planejamento sucessório: propriedade, família e empresa.
A formação traz um panorama sobre a temática sucessória, envolvendo conteúdos como integração, visão estratégica, dimensões da empresa familiar, mediação de conflitos, construção de confiança e os diferentes cenários de uma empresa.
Na quinta-feira passada, dia 19, durante apresentação do Planejamento Estratégico de Cursos do SENAR para 2024, em Marechal Cândido Rondon, o Herdeiros do Campo foi um dos destaques.
Apesar de enaltecer os resultados já alcançados, a diretora de Planejamento, Orçamento e Controle do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ana Paula Toledo Machado, entende que ainda falta muito para uma perfeita sucessão rural no Estado.............................áudio................................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Sindicato Rural
Ana Paula Toledo Machado