A Copagril, compreendendo a relevância da sucessão familiar para o agronegócio, lançou em evento ontem a noite o "Programa Legado do Agro", que vai, além de oferecer conhecimento prático sobre agricultura, orientar o produtor sobre a importância do processo de sucessão na propriedade rural.
Na visão da Copagril, trata-se de uma transição complexa que abraça o futuro e respeita o passado, constituindo-se na passagem do legado de uma geração para a outra, assegurando a continuidade dos negócios, dos valores familiares e da herança cultural que moldaram a vida no campo.
É considerado um processo repleto de desafios, desde questões legais e administração até a gestão eficiente dos negócios e, acima de tudo, a manutenção das relações familiares.
Assim, compreendendo que a conquista contínua dos associados depende diretamente da capacidade de enfrentar esses desafios, a Copagril instituiu o "Programa Legado do Agro" como uma iniciativa essencial para a prepará-los para a transição.
Em entrevista concedida ao repórter Regis Guerreiro, da Assessoria da Copagril, a palestrante Helda Elaine explicou a sucessão nas propriedades rurais..................................................áudio.....................................................
Fonte: Assessoria da Copagril
Foto: Copagril