Os criminosos agrediram o ex-presidente da FPA, Abelardo Lupion, roubaram bens pessoais e itens de valor da fazenda
Três homens armados invadiram e assaltaram a fazenda da família do ex-presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA), o ex-deputado federal Abelardo Lupion.
A propriedade rural está localizada em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (1º).
A informação foi confirmada pelo filho do ex-deputado, o atual presidente da FPA, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), que divulgou uma nota em seu perfil nas redes sociais.
Segundo a nota divulgada, os criminosos agrediram Abelardo Lupion, e o mantiveram refém, junto com sua mãe, Denise Maria Deboni.
Os bandidos roubaram bens pessoais e itens de valor da fazenda. A Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e investigam o caso.
“Agradeço a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, em nome do governador Ratinho Jr. Acredito na justiça de Deus, dos homens e na nossa polícia. Eles chegarão até os bandidos”, escreveu Pedro Lupion.
Até o momento, não há informações sobre a identidade dos criminosos ou a motivação do crime.
Ex-presidente da FPA
Pai de Pedro Lupion, o ex-deputado federal Abelardo Lupion é neto do ex-governador do Paraná Moisés Lupion.
Ex-deputado federal pelo Paraná por seis mandatos consecutivos, o ex-presidente da FPA também foi presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) na gestão de Beto Richa e secretário de Infraestrutura e Logística de Cida Borghetti.
Fonte: Canal Rural
Foto: Divulgação