Neste domingo (8) um incêndio atingiu um secador de grãos da empresa Bunge Alimentos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi em um secador de soja que armazenava 40 toneladas do grão.
O trabalho para combater às chamas foi intenso. Dez bombeiros com dois caminhões se deslocaram até a unidade e o incêndio só foi controlado depois de cinco horas e essa dificuldade foi por conta do tamanho da estrutura e do risco do fogo atingir outras unidades da empresa.
Os danos foram apenas materiais, ninguém se feriu. Segundo os bombeiros, a suspeita é de que um superaquecimento no secador possa ter causado o incêndio, mas isso só poderá ser comprovado depois de uma perícia técnica.
NOTA DA EMPRESA
“A Bunge deseja esclarecer que ocorreu um princípio de incêndio em um secador de grãos em sua unidade de Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (06/08). A situação foi rapidamente controlada pela nossa brigada interna, e como parte do nosso rigoroso protocolo de segurança, os bombeiros foram acionados para suporte. Felizmente, não houve feridos e os danos materiais foram mínimos, sem impacto nas atividades regulares da unidade. A empresa mantém elevados padrões de segurança e já está atuando para identificar as causas do ocorrido. A segurança de nossos colaboradores e a integridade de nossas operações continuam sendo nossa prioridade máxima.”
Fonte: Sou Agro
Foto: Sou Agro/Corpo de Bombeiros