A expectativa é de que o Agroleite reúna 280 expositores e cerca de 490 animais, proporcionando quatro dias de atividades
Na próxima terça-feira (8), tem início a 23ª edição do Agroleite, um dos maiores eventos técnicos e de negócios da América Latina. O evento, que se estenderá até 11 de agosto, acontecerá no Castrolanda Expo Center e Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR). Com uma programação robusta, o Agroleite se destaca como a principal vitrine de tecnologia para a cadeia produtiva do setor agropecuário.
Considerado um marco para a cidade, conhecida como a “Capital Nacional do Leite”, o Agroleite é organizado pela Castrolanda Cooperativa Agroindustrial. Para a edição deste ano, a cooperativa investiu cerca de 13 milhões de reais na ampliação da infraestrutura do parque, visando acomodar com excelência os visitantes e expositores. A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 280 expositores e cerca de 490 animais, proporcionando quatro dias de atividades.
Armando de Paula Carvalho Filho, vice-presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, ressaltou a importância do crescimento sustentável do evento. Ele destacou: “A nossa feira é uma feira técnica, é uma feira de negócios onde você tem acesso à informação, tecnologia, pesquisa. E não é à toa que Castro é a Capital Nacional do Leite, então aqui a gente respira vaca, as vacas são as rainhas do negócio.”
O Agroleite oferecerá uma série de eventos técnicos e fóruns. Um destaque é o Painel do Agro, que contará com a presença de ex-ministros da Agricultura e convidados do setor. O painel abordará o “Futuro do Agronegócio Brasileiro”, discutindo desafios e caminhos para o crescimento sustentável da agricultura no país.
Paulo Bertolini, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Armazenagem de Grãos (CSEAG), mencionou a relevância do evento para o setor agrícola: “Canal Rural vai dar uma visibilidade não nacional, mas também internacional, porque ele é assistido em outros países também. Deixar mais claro quais são os grandes desafios que nós temos pela frente e tentar achar soluções, discutir soluções possíveis caminhos pra que a agricultura brasileira continue num ritmo de crescimento que vem tendo e que nada atrapalhe esse crescimento.”
Um dos pontos altos do evento será a transmissão ao vivo do Fórum do Painel do Agro pelo Canal Rural, no dia 10 de agosto, a partir das 9h30. O debate promete explorar o futuro do agronegócio brasileiro e sua contínua expansão no mercado global.
Fonte: Canal Rural
Foto: Agro Marechal