Em agenda cumprida nesta quarta-feira, dia 28, na Região Costa Oeste, o diretor-geral da Itaipu Binacional repassou equipamentos para pescadores nos municípios de Entre Rios do Oeste e Guaira.
Por meio do programa Mais que Energia, uma parceria estratégica entre a Itaipu Binacional e a Caixa Econômica Federal, a Colônia de Pescadores São Francisco, em Entre Rios do Oeste, recebeu um robusto pacote de investimentos em equipamentos e infraestrutura.
A entrega contempla sete embarcações, motor, carreta de transporte, 12 tanques-rede e 35 coletes salva-vidas.
O objetivo central é modernizar a pesca profissional e a aquicultura familiar, garantindo que os pescadores locais operem com maior agilidade, conforto e, principalmente, segurança.
Além do suporte direto à atividade pesqueira, a Associação dos Pescadores e Aquicultores de Entre Rios do Oeste foi beneficiada com mais de 232 mil reais em materiais de apoio logístico, mobiliário e maquinário para agroindústria.
O impacto das ações se estende também ao turismo e ao meio ambiente, o que resultará em um aporte de 800 mil reais para a implantação de uma Miniestação de Tratamento de Efluentes no Parque de Lazer.
O projeto visa a revitalização da praia artificial, assegurando a balneabilidade e preservando o ecossistema local, unindo o desenvolvimento econômico à sustentabilidade regional.
Depois de ter repassado recursos em Entre Rios do Oeste, o diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri, cumpriu agenda no município de Guaira.
Fonte: Assessoria/Agro Marechal
Foto: Assessoria