Copagril e Ardefa definem calendário para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos
Recentemente repercutiu no âmbito nacional a notícia confirmando a liderança do Brasil como referência mundial em logística reversa no setor de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
De acordo com o levantamento, o País superou as 800 mil toneladas de embalagens destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002.
A conquista foi possível por meio do Sistema Campo Limpo gerido pelo INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
Na mesma linha, a Copagril , e a Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas (Ardefa), estabeleceram um calendário de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas para o primeiro semestre de 2025.
O objetivo é garantir a destinação correta desses materiais, promovendo a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Desta forma, os agricultores poderão entregar as embalagens vazias nas suas respectivas unidades de operação.
Essa iniciativa é parte da logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas, assegurando que os resíduos sejam devidamente processados e não causem impactos ambientais.
O recolhimento ocorre dentro do Sistema Campo Limpo, um programa de logística reversa que garante a destinação final correta desses materiais.
Esse sistema é referência mundial em economia circular e sustentabilidade no setor agropecuário.
Na área de ação da Copagril o calendário vai começar no próximo dia 17, das 09 às 16 horas e 30 minutos, na Unidade de Bela Vista.
No dia 19 na Unidade Copagril Oliveira Castro e até o mês de junho, em todas as demais unidades da cooperativa.
Fonte: Assessoria
Foto: Redes Sociais