O Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon realizou nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro, mais um curso sobre Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural.
O treinamento tem duração de 8 horas, a instrutora do SENAR-PR foi a engenheira agrônoma Wudicléia Jacomo, da cidade de Guaira, e contou com a participação de 15 produtores.
Esse é o terceiro encontro de orientação sobre a Nota Fiscal Eletrônica do Produtor: a primeira aconteceu na sede do Sindicato Rural, em Marechal Cândido Rondon, e a outra em Pato Bragado.
Outros eventos neste sentido ainda serão realizados nos próximos dias.
Após diversas prorrogações, o prazo final para implantação da nota fiscal eletrônica em todos os estados brasileiros ficou definido para 02 de janeiro de 2025.
A partir desta data, a emissão de notas fiscais eletrônicas passará a ser obrigatória para os produtores rurais de todo o país.
A obrigatoriedade vai provocar mudança na rotina dos produtores, que precisarão substituir o formato tradicional de talões em papel.
Os produtores rurais que utilizam o talão de notas precisarão se adaptar ao sistema eletrônico.
Existem as dificuldades relacionadas ao uso da tecnologia, mas com a obrigatoriedade, existe a necessidade de adequação ao preenchimento da nota fiscal eletrônica.
O presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, comenta sobre mais esta
iniciativa..................áudio....................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Sistema FAEP/SENAR-PR
Edio Chapla