Deputados federais esclarecem projeto de lei que busca garantir segurança jurídica no campo e proteger os direitos dos agricultores em meio aos crescentes conflitos de terra no Oeste do Paraná.
O projeto de lei apresentado nesta terça-feira surgiu como resposta às invasões e à violência que têm assolado as regiões de Guaíra e Terra Roxa, colocando em risco a vida e a produção dos trabalhadores rurais.
Liderada pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion, a iniciativa conta com o apoio de outros parlamentares, incluindo Sérgio Souza, Dilceu Sperafico e Tião Medeiros.
Para o deputado Sperafico, esse projeto é essencial para assegurar que os agricultores possam continuar suas atividades de maneira segura e justa, sem o temor de invasões e violência.
Ele acrescenta que a Frente Parlamentar da Agropecuária está trabalhando para que o direito de propriedade seja respeitado.
Por sua vez, o deputado Sérgio Souza destaca que a matéria propõe medidas como a suspensão de processos de demarcação de terras indígenas enquanto houver ocupações ilegais e o pagamento de indenizações a agricultores prejudicados por essas invasões................áudio..........................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Freepik
Sérgio Souza