O agricultor e médico Henrique França Triches está aguardando uma posição mais firme do Poder Judiciária para reassumir sua propriedade localizada na região da Vila Eletrosul, em Guaira.
A invasão por supostos indígenas foi iniciada no último dia 17 de julho e até agora não há solução para o impasse, a exemplo do ocorre em outras áreas invadidas tanto em Guaira como Terra Roxa.
Por volta das 18h30 desta segunda-feira, Triches compareceu no Pelotão da Polícia Militar de Guaira, e registrou que invasores de sua propriedade rural estão construindo imóveis em alvenaria no local.
Ao fazer esse novo registro, o proprietário tenta sensibilizar as autoridades a tomarem medidas que resultem em reintegração de posse para poder cultivar a área que é legitimamente sua.
Além dos supostos indígenas, parte da área também foi invadida recentemente por moradores da Vila Eletrosul, os quais argumentaram quer os mesmos benefícios que os índios têm perante a lei.
Um mandado de reintegração de posse foi assinado pelo Poder Judiciário, dando prazo para que os invasores deixassem a área, no entanto, segundo o produtor e médico Henrique França Triches, os supostos índios permanecem e estão construindo casas em alvenaria no local......áudio...........
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Sou Agro
Henrique França Triches