“Foi uma honra marcar presença na sede da Associação Regional Oeste Paranaense de Distribuidores de Defensivos Agrícolas, em Palotina, para prestigiar o Dia Nacional do Campo Limpo”.
Manifestação neste sentido foi feita pelo técnico Christian Carlos Schumann, que recentemente representou a Agrícola Horizonte, de Marechal Cândido Rondon, em um encontro da ADERFA.
Segundo o profissional, este evento foi de extrema importância para o agronegócio e o meio ambiente, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e o manejo responsável de resíduos agrícolas.
Em um mundo onde a eficiência na produção agrícola caminha lado a lado com a preservação ambiental, iniciativas como essa são fundamentais para garantir um futuro sustentável para o agronegócio brasileiro.
Schumann disse ainda que a união entre o setor agrícola, as comunidades e as empresas é essencial para promover práticas que protejam o solo, a água e o ar, ao mesmo tempo em que impulsionam a produtividade e a inovação.
Em nome da Agrícola Horizonte, ele também parabeniza todos os envolvidos na organização do evento, que destacou o valor da conscientização e do esforço coletivo em prol de um agronegócio mais responsável e sustentável.
“Vamos juntos construir um futuro onde produtividade e preservação caminham lado a lado”, acrescentou Christian Carlos Schumann.
O objetivo da ação foi evidenciar os elos da cadeia que proporcionam os bons resultados com o pleno funcionamento da logística reversa das embalagens de defensivos agrícolas e a preservação do meio ambiente.
Anualmente, a ARDEFA recebe e destina para reciclagem milhares de embalagens vazias de defensivos.
A central de Palotina destaca-se pela eficiência na destinação final dos vasilhames.
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Divulgação