O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Pedro Lupion, em companhia dos membros desse colegiado, deputados Sérgio Souza e Nelson Padovani, estarão em Guaira nesta terça-feira para ampliarem os debates em torno das invasões de propriedades.
O encontro será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a partir das 14h00, e contará com a presença, além dos parlamentares, de lideranças agropecuárias, políticos e entidades das partes envolvidas com o conflito agrário.
O presidente da Frente, deputado federal Pedro Lupion, condenou a ação criminosa e destacou o caráter orquestrado das invasões, que contam com a anuência de interessados dentro do Governo Federal.
O parlamentar lembra que durante a Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigou movimentos sociais responsáveis por crimes no campo e na cidade, as invasões cessaram momentaneamente.
Segundo ele, a FPA seguirá de forma irrevogável, a favor do direito de propriedade e contra qualquer tipo de invasão.
Lupion acrescenta que a lei do Marco Temporal está em vigor e precisa ser a referência para a condução de crimes como os de Guaíra e Terra Roxa.
De outra parte, os grupos indígenas têm até o dia 29 deste mês de julho para desocupar cinco áreas nos municípios de Guaíra e Terra Roxa.
A Polícia Federal entregou oito intimações expedidas pela 2ª Vara de Umuarama, em ações de posse ajuizadas por produtores rurais.
Fonte: FPA
Foto: Divulgação