Adapar de Mal. Rondon serve de exemplo na atualização de rebanhos
O escritório de Marechal Cândido Rondon da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná é considerado modelo no que diz respeito ao trabalho de atualização dos rebanhos de sua área de atuação.
Quarenta e seis municípios do Estado terminaram a campanha, no último dia 30, com 100% de suas explorações regulamentadas, incluindo Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes.
Entre Rios do Oeste ficou com apenas uma propriedade pendente.
De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira, dia 02, pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Adapar, 85,5% das explorações pecuárias foram atualizadas até o término da campanha.
Com a finalização da campanha de atualização de rebanhos de 2024, os produtores que não cumpriram este prazo estão sujeitos a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.
Além disso, ficam impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal, GTA, documento que possibilita a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
O médico veterinário do escritório do órgão estadual em Marechal Cândido Rondon, Loreno Egídio Tafarel, agradece a todos que contribuíram para o sucesso do trabalho de atualizações......................áudio........................
Fonte: Redação Agro Marechal
Foto: Freepik
Loreno Egídio Tafarel